domingo, 18 de julho de 2010

Por Sandra Feitosa

Hoje resolvi escrever, já tinha pensado em fazer isso antes, mas me faltava tempo. Dois meses e meio fora de casa, confesso que sinto saudades de minha casa, meu quarto,meu canto e principalmente de meu querido esposo. Tanta coisa já passamos, mas não vou falar do que passamos e que ainda estamos passando como família, vou falar como mãe. Gostaria mt de poder mudar as coisas com minhas próprias mãos mas como não é possível tenho derramado minhas lágrimas de dor e alegrias nos pés do grande amigo JESUS.
Ver minha filha passando por tanto sofrimento é como se uma espada atravessasse minha alma todos os dias. Lembro agora da dor de Maria mãe de Jesus qd viu seu amado filho morrer na cruz pelos meus pecados sendo ele inocente.
Muitas coisas aconteceram nesse período, mtas lágrimas derramei sem entender o porque de td, chorei, lamentei, perguntei ... E JESUS , JESUS ouviu, contou, e enxugou cada lágrima, devo dizer sempre obrigada SENHOR.
Tenho muitas coisas a dizer, mas vou frisar aqui o q Jesus fez comigo ontem. O dia amanheceu frio e chuvoso quase impossível sair de casa, mesmo assim resolvi ir ao centro comprar livros(não vivo sem eles) já tinha comprado alguns mas já tinha lido todos. Ao observar os diversos títulos tive que escolher apenas três (que pena), um me chamou atenção: “NOVA CHANCE” , de Caroly Sutton (CASA) que conta a marcante experiência de uma mulher que venceu o câncer e aprendeu a descansar no coração de Deus. Senti como se Deus estivesse falando comigo e recordando-me suas preciosas promessas. Li o livro quase todo em uma noite, pois cada palavra falava ao meu coração e respondia minhas inquietações.
Ela fala da grande tempestade que afligiu os discípulos (MT 14:22 e 33), lembrei-me da tempestade que assolou minha família à alguns meses , pensei que íamos sucumbir na ventania, mas assim como JESUS acudiu seus discípulos, tem nos mantido em segurança tb. Gosto do versículo 27 onde JESUS disse “tende bom ânimo! Sou eu, Não temais!
O livro aborda três pontos importantes para quem está passando por um momento difícil:
• Quem é Deus?
• O que abrange o Seu Grande plano para nós?
• E o quanto Ele quer que nos coloquemos em suas mãos ao entrarmos em meio à tempestade.
Não posso colocar aqui todas as partes que sublinhei no livro, mas garanto que Deus usou este livro para falar ao meu coração, tive resposta as minhas várias perguntas mas principalmente a confirmação das promessas na palavra de Deus.
Mas com certeza todos estão interessados em saber como está a Alesandra, bem minha filha é um presente de Deus, ela me surpreende a cada dia com seu senso de humor mesmo na situação em que se encontra. Ela está cada dia melhor, após os cinco dias de enjôos e vômitos devido à quimio, ela está se alimentando e dormindo bem (louvo a Deus por isso) pedi a ela para ler o livro Tb, vi algumas lágrimas em seus lindos olhos e pedi a Deus e ao Espírito Santo que fale ao seu coração, conversamos e fiz algumas colocações sobre um assunto que ela tinha interpretado de forma equivocada. Desde o inicio me preocupei bastante com a fé de minha princesa, sei que ela é mt jovem e o quanto é dificil ter uma doença tão temida nessa fase da vida, ela chegou a me dizer que tinha medo de se revoltar contra Deus. Sempre orei pela fé de meus filhos e agora tenho buscado a Deus diariamente pela fé de minha filha, uso todos os exemplos para mostra que Deus está nos carregando no colo.
Amo desesperadamente meus filhos e não me imagino sem eles, porém, não imagino o céu sem a presença deles.
Um dia ela me fez uma colocação interessante, disse que não sabia como retribuir a mim tanto amor, respondi que mãe ama sem esperar nada em troca (o amor de Deus é assim Tbm), se eu pudesse mudar o rumo de sua vida certamente ela não estava com essa enfermidade.
Quando tivemos a confirmação da doença foi como se o mundo viesse a baixo. Não entendia: por que minha filha?(tanta gente ruim aos meus olhos no mundo) por que minha família? Porque justamente agora?Por que? Por que e mais por que...
Hoje vejo as coisas de outra forma, vivemos em mundo de pecados e não podemos nos acostumar aqui, pois não é nosso lugar. Mais cedo ou mais tarde, todos nós enfrentaremos um “câncer” em nossa vida. Talvez não um linfoma como o de minha filha, mas a dor da separação pela morte de um ente querido, uma crise financeira, um filho drogado, o envelhecimento e pior ainda um câncer espiritual quando as coisas de Deus não fazem mais sentido. A grande pergunta é “Como estarei se isso acontecer comigo? Como estará minha fé? Vou me afastar de Deus ou correr para ele?”
Diante de tudo o que já passei com minha filha no hospital, na UTI, nas sessões de quimio, devo dizer que não é nada fácil, principalmente para quem não desenvolve sua fé.
Obrigada Senhor pela minha fé, embora pequena, mas me mantém firme e esperançosa. Logo estaremos de volta pra casa e juntos com os irmãos e amigos louvaremos ao Senhor pela vitória que só meu grande amigo JESUS pode dar.
Durante esta caminhada o Senhor me apresentou várias pessoas que já passaram ou estão passando pelo mesmo problema, cada uma com a sua história e suas dores, mas todas transformadas, vendo a vida com outros olhos e essa será também a minha experiência.
Um carinho especial aos irmãos e amigos que ligaram, mandaram e-mail, mensagens e oraram por nós.
OBS: Não mencionei aqui o problema de saúde emocional que meu filho amado David teve neste período, mas agradeço a Deus, pois já passou. Obrigado Senhor.
Sandra Feitosa – mamãe de Alê