sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Hoje quero falar e, desta forma, agradecer à pessoa q esteve ao meu lado a cada minuto desta luta.




MINHA MÃE


Engraçado q a gente vive repetindo aquela famosa frase “mãe é mãe”, mas pouco nos damos conta do quanto ela é verídica.
Minha mãe sofreu os horrores desta doença antes msm de mim, pois qdo comecei a sentir os sintomas, sem ao menos suspeitar da gravidade ela já chorava.
Acompanhou-me nas primeiras consultas e na noite em q não dormi por falta de ar, antes msm de suspeitarmos o diagnóstico. Aliás, qndo suspeitamos de Câncer, não me abalei tanto, talvez pq nessas situações a ficha demore um pouco p/ cair, mas minha mãe não dormiu a noite e ligou p/ todos os amigos q pode pedindo p/ orarem pela filha dela.
Afastou-se de seu emprego, de sua pós-graduação, de sua casa e de seu outro filho para dedicar-se total e incondicionalmente à mim.
Quão duras não foram aquelas 5 horas de cirurgia p/ ela, sabendo q algo poderia dar errado e eu ñ sobreviver. Mas, como ela msm fala, o mais difícil foi me ver dentro de uma UTI, única jovem entre tantos idosos, no oxigênio e toda cheia de aparelhos sendo que poucos dias antes me via chegando da faculdade cheia de livros na mão, cheia de vida.
Dormiu em um sofazinho durante as 9 noites de minha internação. Adquiriu até uma certa fobia de enfermeiras e hospitais, agora qdo os vê, sente dores inexplicáveis no corpo tadinha.
Depois q saí do hospital me tornei ainda mais dependente dela e ela, sem nunca reclamar, supria todas as minhas necessidades. Saía no frio p/ comprar frutas, tentava de todas as formas fazr c/ q eu comesse (fato q se tornou mt difícil durante as quimios), me dava banho, escolhia e vestia roupas em mim, cuidava de meu cabelo, fazia massagens em meus pés para me acalmar qdo não conseguia dormir, ficava do meu lado qdo vomitava, fazia um ninhozinho p/ eu dormir (como ñ conseguia deitar, dormia sentada) todas as noites, encorajou-me qdo perdi meus cabelos e fazia a maior festa p/ escolher um lenço p/ eu usar.
Esteve ao meu lado em todas as consultas, em todos os exames, em todas as quimios e em todas as radio.
Mas se tem uma coisa q sempre vou lembrar é dela falando: Vamos ser fortinhas?!!! Dizia isso todas as vezes q me via sentindo dores ou chorando, situação q, ao contrário do q mts pensam, aconteceu mts vezs. Vamos ser fortinhas... “vamos” pq ñ era só eu q precisava ser forte, ela Tb.
Minha mãe fez tudo isso, mas se tem uma coisa q ela fez muito mais foi orar por mim. Organizou, à distância, jejuns e grupos de oração, mobilizou uma verdadeira legião de pessoas p/ orarem por mim, isso sem contar as noites q ela passou ajoelhada orando ao lado da cama em q eu dormia. E aí se cumpriu aquele versículo bíblico q diz q Deus ouve a súplica de uma mãe.
Agora me diz como posso agradecer e recompensar alguém q fez TUDO isso por mim? Nem toda riqueza do mundo bastaria p/ compensar tanto sofrimento, tanto amor e tanta dedicação. Agora, mas do q nunca, quero ser seu motivo de orgulho, de alegrias, seu braço direito, sua mão amiga, sua palhacinha, pois qdo precisei de carinho foi mãe, foi enfermeira qdo precisei de cuidados, foi amiga qdo precisei conversar coisas fúteis, foi animada qdo eu precisava rir, foi chorona comigo, foi paciente com minhas inquietações, foi opinante qdo precisava escolher um lenço, foi guerreira qdo me via passar mal, foi criativa qdo queria me fazer comer, foi forte qdo eu enfraquecia e foi sábia em me colocar nas mãos de Deus. Enfim, foi minha mãe!
Obrigada eternamente.
Te amo.

Ps. Não chora, vamos ser fortinhas!!!

Um comentário:

Cláudia Feitosa disse...

Apesar da nossa distância geográfica, quero que vcs saibam, não falo só por mim , mas também pela minha mãe... que estivemos sempre perto de coração. Orando e torcendo para que tudo desse certo! Estamos muito felizes e emocionadas com essa graça alcançada! Quero registrar aqui também a admiração pela força, coragem,determinação e fé que vocês tiveram! As pessoas se aproximam por afinidades e não foi a toa que a tia Sandra conheceu meu tio Edilson e se casou com ele, já deu pra perceber o quanto ela também é uma pessoa maravilhosa e iluminada! Uma abraço a todos! Aproveito pra desejar feliz natal e um ano novo cheio de Saúde e Paz!