Mil desculpas pela demora em postar novidades, mas é q eu não me encontrava em condições de fazê-lo nem tanto pela doença, mas pela cabeça q não estava mt legal esses dias. Mas aqui estou eu, pronta p/ atualizá-los quanto ao q anda acontecendo por aqui.
Bom, como havia comentado no meu último post, na quarta-feira ficou marcado p/ eu fazer a minha primeira seção de quimioterapia, porém quase deu errado, pois meu plano de saúde demoraria 42 horas p/ liberar a realização da msm. Como eu estava com aquele cansaço, tosse e ficando inchada novamente, precisávamos fazer a 1ª seção com uma certa urgência. Papai foi lá na central do plano, agilizou as coisas por lá e conseguiu a liberação p/ o msm dia.
Fomos p/ a clinica, minha seção seria às 14 horas. Eu estava bem debilitada por conta do cansaço. A quimioterapia é realizada numa sala onde várias pessoas tb à estão tomando, com várias poltronas e alguns leitos (para o caso de demorar mt e o paciente quiser deitar). Atenderam-nos mt bem e pediram q esperássemos um pouco, pois as poltronas estavam todas cheias (eu precisaria tomar a quimio numa poltrona pois ainda estou impossibilitada de deitar devido à falta de ar). Nessa hora, vendo toda aquela cena com pessoas tomando aquele monte de medicação, eu chorei um pouquinho. Chorei não pela cena, mas por me ver naquela situação tb, é o tipo de lugar em q vc nunca se imagina.
Naquele dia a clínica estava bem cheia e nós esperamos por um bom tempo. Quando chegou a minha vez veio o velho desafio de puncionar uma veia (nessa hora a Dona Sandra foi ao banheiro, adivinhem fazr o q?.. chorar, imaginando q iam furar a filha dela um monte de novo). Sérgio, o enfermeiro q cuidou de mim, conseguiu na primeira, mas ainda teve de movimentar um pouquinho a agulha (ô saga viu!!!).
Primeiro correu uma bolsinha de medicação p/ proteger o estômago e p/ evitar enjôo, depois Sergio voltou com a minha quimioterapia propriamente dita, composta por 15mg de Bonar, 9 mg de Vinatin e 40 mg de Oncodox, os três estavam em seringas e foram injetadas com um sorinho. A 4ª medicação veio em uma embalagem de soro de 250ml (vou ficar devendo o nome, esqueci msm) encapada com uma sacolinha preta, pois a msm não podia ter contato com a luz. Essa última medicação fez arder bastante minha veia e, por isso, foi preciso colocar um frasco de soro p/ correr junto. Terminada essas 4 medicações, foi colocado um pouquinho de soro p/ limpar a veia e eu fui liberada (td durou cerca de 2 horas + ou -).
No msm dia eu não senti nd de diferente. Nos 4 dias q se sucederam os efeitos foram diminuição do apetite, dor na veia onde tomei a quimio, fracos enjôos (tomava remédio qdo sentia q eles iam começar), mt indisposição (era a sensação de uma gripe forte, com cabeça e corpo ruim). O cansaço e a tosse continuaram, porém meu lado esquerdo desinchou quase q completamente e meu lado direito desinchou bem discretamente. Passei esses dias das reações mais no quarto (dormi bastante) e mamãe caprichou nos lanchinhos, sucos e frutas.
Na sexta-feira, papai voltou p/ PVH e foi bem difícil p/ nós. Eu a mamãe choramos um monte e o papai tb. Mas ele precisa trabalhar e ficar com meu irmão q tb ta precisando. Eu e mamãe ficamos e juntas vamos derrotar esse Golias.
Nos demais dias até hj sinto q meu cansaço aumentou um pouco chegando a me cansar até de falar. Conversamos com o médico e ele disse q precisamos ter paciência, pois a melhora é gradativa. A propósito, minha próxima seção será dia 24 deste mês e no msm dia vou conversar com uma psicóloga tb p/ cuidar um pouco dessa cabecinha aqui.
E qto ao cabelo??? Aposto q já se perguntaram né. Então, o enfermeiro falou q começa a cair + ou – na segunda semana após a quimio. Percebi q aumentou um pouco aquela queda normal q a gente tem e por isso... cortei o cabelo hj denovo.
Bom, cortar o cabelo era um desafio, pois eu não ia conseguir andar até o salão e eu precisava cortar antes q comece a cair bastante. Então, como hj fez sol aqui, meu tio me levou de carro lá. Dessa vez cortei beeeemmm curtinho, um pouco mais curto q o cabelo da mamãe. É claro q bateu aquela deprê antes, mas até q ficou legalzinho, fiquei com cara de menininha.
To tentando me preparar p/ ficar sem cabelo, já conversei sobre isso com um monte de gente, mas sei q não vai ser fácil e sei q nunca estarei preparada. Difícil aceitar q além de todo o sofrimento q a doença proporciona, ainda meche com aquilo q eu achava mais bonito em mim. Será um choque, mas há de passar e o cabelo há de crescer.
Bom, acho q agora vcs estão atualizados qto ao q tem acontecido, saibam q a batalha não tem sido nem um pouco fácil, mas estamos vencendo cada dia.
Agradeço a todos q tem orado por mim, àqueles q nem me conhecem e o tem feito tb. Só o fato de saber q tem pessoas, pequenos grupos, unidades, igrejas, distritos e associações orando por nós nos fortalece mt.
Agradeço tb aos q deixam recadinhos no Orkut, as vezes não consigo responder a todos, mas todos são lidos e guardados no coração.
Hoje, sem dúvida, é um dia melhor que ontem.
Bejios!!!
Bejios!!!
5 comentários:
Querida Alessandra...
"Pra Deus vc é especial,Pra Deus vc é especial!!! Ele guia seus passos, Ele sabe de tudo, Ele dá o melhor, pois pra Deus vc é especial!!
Se as lutas da vida parece que vão sufocar o amor, e os maiores problemas parece que roubam a paz... não perca a esperança pois Cristo te estende a mão, sinta-se forte e entregue o coração, viva com Cristo e Ele vai se alegrar com Você!!!.
Ale, este hino eu gosto muito e penso nele quando oro por você, sei que você já é uma vencedora!!!
Beijos querida!!! Mande um bem, bem, bem forte na minha amiga que amo tanto, sua mami!!!. Magali
OI AMIGAAAAAAAA.....
que saudade!!!!!!!!!!!
Sei papai vei aqui em casa trazer noticias suas e devolver a bolsa que te emprestei!!!!
AMIGA.. vc faz muuita falta aqui... todos os dias lembramos de vc!!!! e nunca nos esquecemos de orar tbm!!!!!
Fiquei muuito feliz por saber que seu irmão vai ai pra pertinho de vc!!! vamos mandar algumas coisinhas pra vc.. mas ainda é surpreza.. falei só pra te deixar curiosa... rrsrsrrs
AAAAaaaa.. e quanto ao cabelo... fica tranquila.. via nascer loiro.. com mechas... e tudo que vc tem direito!!!!
Piriga do meu Coração!!!! estamos anciosos pela sua volta!!! Fica na Paz de DEUS!!!!
te amo muuuuuuuiiittooo viu!!!
manda um bjão pra sua mãe!!!!
OI Alê,saudades!
Oro e penso em vc todos os dias.
Fica com Deus.
RAFA DANCINI
Alessandra quando você diz "difícil aceitar q além de todo o sofrimento q a doença proporciona, ainda meche com aquilo q eu achava mais bonito em mim." Quero te dizer que nesses dias que tenho acompanhado a sua história pelo orkut do meu filho Victor, percebi que o que tem de mais bonito em você é a sua fé! Saiba que com cabelo curtinho ou comprido você é linda, mas uma beleza sem a fé é impossível de agradar a Deus e hoje você tem os dois fé e beleza.
Me emocionei hoje em saber como Deus está usando você para demonstrar o seu poder e o seu amor, para todas as pessoas que estão lendo o seu blog, pois eu tenho certeza que daqui há alguns meses você estará aqui em nossa Igreja Adventista do 7º dia da Nova Porto Velho, dando o seu testemunho de cura. Agora imagine... a igreja lotada de irmãos, amigos da faculdade, seus familiares, eu sentada na terceira fileira, lado esquerdo da igreja ouvindo o seu testemunho, de fé, esperança e amor. Vai ser bom d+, né? Nossa me emociono até de imaginar essa cena.Poxa, imagino as irmãs da igreja acreditando cada vez mais nesse Deus, que é o Deus de verdade.
Alessandra, diga a sua mãe que todos nós estamos orando por vocês, na última sexta-feira dia 11 de junho no encontro do Ministério da Mulher, fizemos um ciclo de oração de mãos dadas, onde todas as mulheres ininterruptamente oraram por você e a sua mãe.
Um forte abraço, fique com Deus.
A bíblia diz que a oração da fé salvará o doente, temos fé em Deus que ele te abençoará. Pois você é uma menina, meiga, educada, cristã, inteligente, amiga, sensível e acima de tudo que ama a Deus e Ele, jamais te abandonará.
Beijos e um forte abraço bem apertado.
Elcilene Neves de Araujo Ribas.
Feliz Sábado!
Alê, fiquei aliviada de saber noticias suas..
o que importa é o pensamento QUE HOJE É MELHOR QUE ONTEM!! e vai ser sempre assim..
cada dia de tratamento, é um a menos nessa batalha!!
Um grande beijo
*Não esqueça nunca daquela passagem biblica que eu te falei.. "Eu te seguro com a minha mão vitoriosa"
Postar um comentário