Senti bastante falta de ar pela manhã e mamãe logo procurou ligar p/ os médicos p/ saber o q fazer. Marcamos então consulta com os dois médicos, Dr. Ermelino e Dr. Rodrigo.
Almoçamos e saímos p/ as consultas. A primeira era com o Dr. Rodrigo q, pelo telefone havia dito q se fosse preciso me internaria novamente e iniciaria uma quimio naquele dia msm (o q me deixou um pouco apavorada, não com a quimio e sim com a possibilidade de uma nova internação). Ao me ver, ele me achou bastante desinchada (ele me viu no dia em q eu estava mais inchada, por isso notou tanta diferença), verificou se o resultado da minha biópsia estava pronto, mas não estava e olhou meu exame da sexta-feira. P/ nosso alívio o tumor, apesar de ser grandinho, não se espalhou e continua localizado apenas no mediastino. Dr. Rodrigo disse q a falta de ar é normal a essa altura da doença e pediu p/ eu ter mais um pouco de paciência até sair o resultado da biópsia e iniciarmos a quimioterapia. Caso o resultado não saia até o fim da semana, ele iniciará as seções de quimioterapia msm assim. A consulta nos deixou mais tranqüilos e, aproveitando que estávamos nos hospital, fomos tirar os pontos dos drenos. Eu estava com um medinho bobo e até doeu um pouco, mas bem menos q o esperado. Sempre q posso procuro poupar meus pais de me verem passando por essas situações, então eu entrei sozinha e foi bem tranqüilo Graças a Deus.
Saindo de lá fomos ver o Dr. Ermelino em outra clínica e como sempre fui logo atendida. Contei como estava e ele me examinou. Notou q a cirurgia esta bem cicatrizada, ficaram apenas umas marcas roxas no seio direito q logo desaparecerão. Examinou meus linfonodos axilares e tb uma de minhas costelas do lado direito na qual eu tenho percebido certa perda de sensibilidade, mas ele disse q pode ser q o dreno tenha machucado um pouco um nervo intercostal e q isso tb voltará ao normal.
Contei do grande número de corticóides q eu vinha tomando e ele olhou p/ meu pais e disse: - Vcs precisam ter mt paciência com ela, pois uma dose alta de corticóide deixa a pessoa p/ baixo, irritada e pode até dar um surto psicótico.
Olha aí!!! Por isso passei esses dias tão p/ baixo e tendo tantas crises de choro, até meus posts aqui no blog estão mais tristes notaram? Que bom q isso é efeito do remédio, o q significa q vai passar.
Dr. Ermelino disse ainda q se minha falta de ar aumentar mt ele vai fazer uma punção na pleura pulmonar p/ tirar um pouco de líquido q tem acumulado ali (mas eu não queroo!!!).
Chegando em casa, mamãe teve de tomar um relaxante muscular, pois sentia dores horríveis nos ombros e nos pés devido à ida ao hospital e às visitas aos médicos.
Dormimos bem cedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário