segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Última Quimio!!! uhuuu


Como havia comentado em meu último post, sexta-feira passada tomaria a poderosa e, desta vez, ela me judiou bastante. Iniciei a aplicação às 8:30 hs da manhã e só consegui terminar às 19 hs. A demora foi devido a dor q a medicação causa nos vasos, sendo necessário sua aplicação com um soro e bem devagar. Passei o dia todo sem comer, pois fico mt enjoada e nenhuma comida é bem vinda, vomitei durante toda aplicação. Voltei p/ casa parecendo um zumbi, mas mt mt feliz pq essa foi minha ÚLTIMA SEÇÃO DE QUIMIOTERAPIA!!! Deus seja louvado. ”Coisa alguma tende mais a promover a saúde do corpo e da alma do que um espírito de gratidão e louvor.”
Lembro-me bem da minha primeira aplicação, quando eu ñ sabia o q sentiria, qnto tempo duraria, se surtiria efeito e ñ sabia nem se conseguiria chegar ao fim das aplicações. No livro de Jeremias cap. 32:17 tem um texto que diz: “Ah, Soberano Senhor; tu fizestes os céus e a terra pelo teu grande Poder e por Teu braço estendido. Nada é difícil demais para Ti”. Hoje posso dizer q esse período ñ foi fácil, mas senti a presença de Deus cada dia, em cada aplicação, me dando forças p/ suportar cada efeito colateral e, principalmente, fazendo com q, essa parte do tratamento, fosse bem sucedida. Foi difícil, foi dolorido, foi sofrido, mas foi o meio q Deus usou p/ me curar e eu sou eternamente grata por isso. Fé, paciência, longanimidade e confiança no Pai celestial são os perfeitos botões de flores que se desenvolvem em meio às dificuldades, desapontamentos e aflições.
Na próxima semana retornarei à Curitiba para as consultas, já agendadas para dia 14/10, com meu Oncologista e um Radioterapeuta e iniciarei então as seções de radioterapia. Essa fase ruim já está quase acabando e eu já estou começando a erguer o troféu da vitória, louvado seja Deus por isso Tb.
Eu e minha família temos orado por uma moça q está passando por um problema semelhante ao meu, ela tem Linfoma Não-Hodgkin, tb é acadêmica de medicina, porém já está na residência e está em tratamento em São Paulo. Tive o prazer de conhecer sua irmã na igreja. Querida, não sei se vc acompanha este blog, mas queria dizer a vc q sei o q vc esta passando e q realmente ñ é fácil, mas tenha certeza de q Deus está ao seu lado envolvendo-a com seus poderosos braços de amor. Sei q nesse momento até o relacionamento com Deus se torna um pouco difícil e q algumas vezes o único sentimento q temos é o de revolta por ñ entender o motivo de passarmos por uma provação como essa, mas pense q entre tantas pessoas, vc foi a escolhida para ser a prova do grande poder de cura do nosso Deus e q, através da sua provação, muitas pessoas vão ver o amor e a misericórdia Dele para com seus filhos. Tb quero q saiba q ter câncer ñ é uma sentença de morte, tão pouco é o fim do caminho, pelo contrário, é o inicio de uma nova vida, uma vida onde o céu é mais azul, onde estar com a família é mais gostoso, onde seus filhos serão mais especiais e, no seu caso, onde salvar cada paciente será mais honroso e gratificante. Ah.. e vc vai se surpreender com a força q vc tem.
Para as pessoas que estão passando pelo sofrimento de um câncer ou que talvez venha passar lembre-se:
- O câncer não pode mudar quem vc é;
- O câncer pode impedir seu espírito de dançar, mas não pode impedir seu coração de sorrir;
- Pode te separar por um momento da sua família, mas não pode apagar a doces lembranças que passaram juntos;
- O câncer pode te deixar fraco e abatido, mas não poderá te impedir de levantar e dar saltos de alegria;
- O câncer pode te levar ao fundo do poço emocional, mas não pode te tirar seis elementos essenciais dados por Deus:
• Esperança – olhar sempre pra frente;
• Alegria - dar boas gargalhadas para o bem da nossa saúde ( salmo 21:6)
• Coragem – “Sem coragem não podemos praticar nenhuma outra virtude com firmeza. Não podemos ser bons, verdadeiros, generosos ou honestos.
• Propósito – Depois deste câncer quero fazer a vontade de Deus para minha vida e fazer o trabalho dele aqui na terra.
• Ser grata a Deus pelas pessoas queridas – Agradeça a Deus pela família e amigos que estiveram junto com vc durante os momentos difíceis;
• Amor – O maior motivo por Deus ter nos poupado a vida é seu grande AMOR por nós.



Bjus a todos e uma ótima semana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Alê pela sua vitória e perseverança, vc realmente é uma guerreira, pois eu que sempre acompanhei seu blog vejo em vc o poder de Deus, e como disse foi realmente uma provação com uma conquista incrivel.. Continuo orando por vc e por sua familia,e agora vou incluir sua amiga em nossas orações tbm... Força e sucessos!!!!

Bjos Géssica Lana (vha)